Cultura - 08/08/2019 - 11h00

Grand Expo Bauru começa hoje

Redação/JCNet
 
Com nomes de peso no cenário musical e atrações para toda a família, a 46.ª edição da Grand Expo Bauru começa nesta quinta-feira (08/08), no Recinto Mello Moraes. A abertura oficial está marcada para as 17h, no Espaço Cívico Alcides Franciscato (Praça das Bandeiras), onde são aguardadas as presenças de lideranças políticas, militares e empresariais, além de parceiros da festa. A solenidade contará, ainda, com apresentação da Banda Sinfônica Municipal de Bauru. 
 
Considerada uma das maiores festas populares do Interior do Estado, a Grand Expo Bauru é promovida pela Associação Rural do Centro-Oeste (Arco), com apoio da Prefeitura Municipal, dentro do calendário de comemorações ao aniversário da cidade.
 
O primeiro dia de feira terá portões abertos, com show gratuito do grupo Pixote, que promete embalar o público com o melhor do pagode nacional. Ao longo da programação, também estão garantidos nomes consagrados como Zé Neto & Cristiano (9), Marília Mendonça (10), Luan Santana (11), Kevinho (15) e Matheus & Kauan (16).
 
Todos os dias de shows pagos terão balada com DJ ou banda ao final das apresentações principais. Vale destacar que o ingresso para o show de Luan Santana será um quilo de alimento não perecível, com arrecadação destinada a entidades assistenciais da cidade.
 
Nos dias de portões abertos, se apresentam ainda Gabriela Rocha (14) e, para encerrar a festa, no dia 18, o cantor Péricles. Neste último dia, por volta das 17h, a turma da Patrulha Canina também subirá ao palco da Expo para animar a garotada.
 
Além de shows em arena completamente coberta e pavimentada, a Expo contará com praça de alimentação variada, totalizando cerca de 60 estandes que comercializarão crepes, lanches, pastéis, doces e bebidas, entre outros. Já no pavilhão do SinComércio, serão instalados 40 estantes, onde o público poderá encontrar acessórios, peças de artesanato, roupas e calçados.
 
Animais e Parque
Em mais uma edição, a Expo trará as atrações do ITA Center Park, o maior parque de diversões itinerante do Estado de São Paulo. Ao todo, serão 16 brinquedos, com destaque para a roda-gigante de 28 metros de altura.
 
Ao longo desta edição, o público poderá acompanhar julgamentos, torneios e exposições de animais, que mostram a beleza e força de cavalos mangalarga, appaloosa, quarto de milha e paint horse, além dos mini-horses, que atraem a atenção de crianças e adultos. Estarão presentes no recinto, ainda, ovinos, bem como bovinos das raças nelore e guzerá premiados em todo o Brasil. Para a criançada, estão garantidos também passeios de mini pônei.
 
Para a 46.ª Grand Expo, o Recinto Mello Moraes recebeu asfalto na rua que leva ao Espaço Unimed. Localizado próximo ao palco, o local conta com socorristas e médicos para pronto atendimento do público que está visitando a feira.
 
A segurança da Grand Expo também será reforçada por equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, além de segurança privada e tropa de choque contratadas pela Arco. Mais uma vez, será utilizado o sistema de monitoramento por câmeras instaladas em toda área da arena de shows e do parque.
 
Serviço
A 46.ª Grand Expo Bauru será realizada de 8 a 18 de agosto, no Recinto Mello Moraes, que fica na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha. Aos sábados e domingos, o recinto abre às 14h e, nos outros dias da semana, a partir das 18h. 
Últimas notícias