Cultura - 08/09/2019 - 10h00

Festival de Cinema do Interior está com inscrições abertas


A 3ª edição do Filma Bauru – Festival de Cinema do Interior está com as inscrições abertas para a modalidade de curta-metragem nas categorias de animação, ficção e documentário. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

As inscrições para participar podem ser realizadas até o dia 13 de setembro no site oficial do evento: www.filmabauru.com.br. Outros formatos serão contemplados em mostra não-competitiva.

Exibição e premiação
Entre os dias 03 e 07 de outubro, o público da sétima arte vai poder conhecer um pouco mais da produção audiovisual realizada hoje no interior durante o Festival.

Este ano, o destaque é a mostra competitiva, que vai premiar os melhores em quatro categorias: curta-metragem de animação, curta-metragem de ficção, curta-metragem documentário e melhor filme segundo júri popular.

Também haverá espaço, mediante inscrição, para exibição de videoartes, clipes musicais e outros formatos em uma mostra não competitiva. Para o público será oferecida ainda oficina gratuita de produção audiovisual, além de palestras de formação para profissionais e estudantes. A programação completa, que incluirá exibições em locais públicos da cidade, será divulgada em breve.

FILMA BAURU
A organização é do Coletivo de Produtores Audiovisuais de Bauru (Coletivo PorAV), formado na cidade em 2018. O objetivo do evento é promover a circulação das obras produzidas no interior do estado de São Paulo e fomentar o mercado local e regional de produção audiovisual.

 

Últimas notícias