Cultura - 23/11/2019 - 11h55

Gruto Ato encerra temporadas de peças


As peças “Filho do Sol” e “Sapatinhos Gastos de Tanto Dançar” serão encerradas nos dias 24 e 25 de novembro. Nos dois evento, a entrada é gratuita.

Filho do Sol
Neste domingo (24/11), às 17h, será a última apresentação da peça "Filho do Sol". O evento será no auditório da OAB- Bauru, que fica na Av. Nações Unidas, 30-30. Os ingressos serão distribuídos à partir das 16h.

O espetáculo é para o público juvenil e mostra a história de Vini, um jovem consciente, que vê noticiários sobre violência urbana diariamente na TV. Indignado, busca uma solução para acabar com essa situação: criando um projeto onde se transformará em super-herói. Mas para isso ele conta com a ajuda de dois amigos de escola, Pedro um garoto engenhoso com habilidades em tecnologias, que desenvolve para Vini um óculos que emite raios paralisantes; e Carol, sua colega de classe, que pouco sabe do projeto, mas ajuda o amigo a encontrar um emprego de vigia noturno. Um pretexto para sair as noites sem que sua tia, com quem vive, saiba do seu real objetivo.

O espetáculo foi escrito por Carlos Batista à partir de improvisações e canções trazidas pelos participantes das “Vivências teatrais”. A criação dos figurinos e cenários também fizeram parte das vivências.  O elenco é formado por João Vitor Lopes Pereira, Sara Viola dos Santos, Rafael Alvares Legramandi e Deborah Regina Fonseca Correia. A preparação e direção de atores é de Elisabete Benetti; assistência de direção Daniel Christianini; Administração Laryssa Barbosa e direção geral Carlos Batista.

Sapatinhos Gastos de Tanto Dançar
Na segunda-feira (25/11), às 20h, no Espaço Casulo os participantes do Ponto de Cultura Gente Legal, encerram a temporada do espetáculo “Sapatinhos Gastos de Tanto dançar”. O Espaço Casulo fica na Rua São Sebastião, Q-1, ao lado do número 1-96, no Jardim da Grama.  

A peça mostra a história de um rei e suas filhas. Ele amava tanto as princesas que as mantinha sobre sua proteção em seu castelo. Mas elas tinham um segredo e o rei intrigado tenta descobrir e para tanto promete uma delas em casamento a quem desvendar o mistério.

A temporada faz parte do planejamento anual do Ponto de Cultura Gente Legal, uma ação do Grupo Ato, que neste ano já ofereceu para a comunidade, duas temporadas teatrais. A primeira foi a peça “Nossa Cidade, Nossa História” e a segunda “O Início de Tudo”.  O Ponto de Cultura Gente Legal é um movimento gratuito do Grupo Ato que desde 2011 vem atuando nos bairros Jardim Prudência e Jardim da Grama, Região Oeste da cidade de Bauru.  

A ação possibilita a comunidade bauruense ter acesso a ideias sustentáveis, geração de renda, experiências culturais, partilhas artísticas, eventos abertos e temporadas teatrais. Essas ações, ampliam e mantém o resgate da dignidade e da consciência social. Para participar é só agendar sua visita pelo WhatsApp (14) 99151-2879. O espaço é aberto para crianças a partir de 6 anos, jovens, adultos e idosos.

Últimas notícias