Cultura - 21/01/2020 - 20h15

Bauru Shopping traz Museu do videogame itinerante em fevereiro


Bauru recebe pela primeira vez o mais esperado e divertido evento de videogame do país: o Museu do Videogame Itinerante. Sucesso por onde passa, a atração costuma chamar atenção de fãs e apaixonados pelo universo dos games, mangás e cosplay.

De 8 a 25 de fevereiro, o público poderá se divertir, gratuitamente, nas 54 estações de jogos que vão invadir o estacionamento VIP do centro de compras.

Serão 600m² com torneios de games antigos e novos, simuladores de corrida, área PlayStation 4, PlayStation VR, Nintendo Switch, XBOX ONE, tecnologia de realidade virtual e o famoso palco Just Dance, o jogo de dança que promete fazer os participantes suarem a camisa.

Nele, os competidores são desafiados a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os mais bem colocados poderão participar do concurso Just Dance da Ubisoft, e faturar brindes e prêmios.

Um dos momentos mais aguardados é o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. A programação completa ocorrerá diariamente, de segunda a sábado das 15h às 21h e aos domingos das 14h às 20h.

De acordo com Ilson Dutra, coordenador regional de marketing da AD Shopping, administradora do Bauru Shopping, a cidade de Bauru é a primeira a receber o Museu do Videogame Itinerante em 2020. Isso porque o centro de compras se mantém atento aos megaeventos e à preferência do público.

“É muito prazeroso ter na agenda do Bauru Shopping, uma exposição como esta que já foi vista por mais de 500 mil pessoas e percorreu vários estados brasileiros. Temos visto que os jogos eletrônicos e a cultura geek estão em plena expansão. Nós esperamos que as pessoas aproveitem ao máximo das atividades e que participem da programação que promete agradar todas as gerações”, explica.

Últimas notícias