Cultura - 21/02/2020 - 18h55

Confira a programação do Carnaval 2020 em Bauru


 
Dos desfiles no Sambódromo à folia nas ruas, o Carnaval promete entreter à população de diversas idades e gostos de sábado (22) a quarta-feira (26).
 
No Sambódromo “Guilberto Carrijo", os desfiles dos Blocos Carnavalescos e das Escolas de Samba começam no sábado (22) às 19h30, com a abertura da Secretaria de Cultura e o desfile das Realezas do Carnaval 2020. Em sequência, vão desfilar os blocos Dragões da Vila (20h), Estação Primavera (20h50), Estação Primeiro de Agosto (21h40) e Pé de Varsa (22h30). Após um segundo cortejo, desfilam as escolas Coroa Imperial da Grande Cidade (23h40) e Mocidade Unida da Vila Falcão (00h50).
 
No domingo (23), das 20h até às 24h, a banda Folia & Alegria ocupará a Rua Capitão Mário Rossi, quadra 08, para trazer a festa para a população do Jardim Petrópolis. Formada por músicos da cidade, o repertório da banda bauruense vai de jazz a sertanejo, e, para a noite carnavalesca, o grupo irá tocar também marchinhas típicas, samba-enredo de época e axé. O evento também contará com a presença da Realeza do Carnaval.
 
Na segunda-feira (24), o foco volta ao Sambódromo, com a segunda noite de desfiles, novamente às 19h30, com a abertura da Realeza. A noite segue com as apresentações dos blocos Império da Lagoa do Sapo (20h), Estrela do Samba de Tibiriçá (20h50), Ouro Verde 100% Arte (21h40) e Pérola Negra (22h30). Após um segundo cortejo, desfilam as escolas Tradição da Zona Leste (23h40) e Acadêmicos da Cartola (00h50).
 
Já na terça-feira (25), em mais uma ação do Carnaval Popular, a festa será na Praça Dinamares Conti Munhoz, no Núcleo Habitacional Octávio Rasi, com o grupo Denise Amaral & Banda, de repertório carnavalesco com ênfase no carnaval tradicional, com marchinhas, frevos, sambas de enredo e salão, axés e músicas da atualidade.
 
Por fim, para encerrar a comemoração, na quarta-feira (26), será o dia em que campeões do Carnaval 2020 serão conhecidos. A apuração dos desfiles dos Blocos e das Escolas será coordenada pela Secretaria de Cultura e pela empresa contratada por licitação, a AG Eventos, às 15h, no Centro Cultural “Carlos Fernandes Paiva” (Avenida Nações Unidas, quadra 08). Toda a população está convidada a acompanhar a divulgação do resultado junto aos integrantes das agremiações.
 
Vale a ressalva que, em meio à festa, também ocorre a primeira campanha do Carnaval Solidário, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Associação das Entidades Assistenciais de Bauru. A ação tem como objetivo reduzir a demanda de recursos das entidades, grupos e pessoas em estado de vulnerabilidade social e financeira. Para tanto, pede à população a colaboração na doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que poderá ser entregue nos dias de desfile no Sambódromo (22 e 24) a partir das 18h.
Últimas notícias