Esportes - 30/08/2017 - 08h05

Após título do NBB, Bauru Basket reencontra o Paulistano

JCNET

O Bauru Basket reencontra hoje, a partir das 19h30 pelo Campeonato Paulista 2017, o Paulistano, seu adversário na final do NBB (campeonato nacional) vencida em junho pelo Dragão. A partida desta noite será disputada no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, e é válida pela sexta rodada do Estadual.

Com duas vitórias em cinco partidas disputadas nesta primeira fase, Bauru mais uma vez jogará sem alguns de seus principais atletas. Ainda em pré-temporada, o ala Alex Garcia e os pivôs Shilton e Rafael Hettsheimeir não estão relacionados para o confronto.

Assim, a equipe segue formada basicamente por atletas da base (sub-19 e 20), sendo que apenas três jogadores da equipe "adulta" entram em quadra: o armador Kendall Anthony, o ala Isaac e o ala/pivô Renan Lenz. Este último é a novidade na equipe bauruense, uma vez que retornou ontem a Bauru, após defender a Seleção Brasileira na Copa América, competição na qual o Brasil foi eliminado na primeira fase.

"Tive uma experiência ótima na Copa América, foi um sentimento único representar meu País. O resultado não foi o esperado (Brasil não avançou à segunda fase), mas acho que foi muito proveitoso para todos nós, aprendemos bastante. Agora, estou de volta e muito feliz de poder representar Bauru, voltar a treinar e jogar com a equipe também", destacou, pela assessoria de imprensa da equipe.

Com mais tempo em quadra nesta fase inicial do Paulista, que classifica os oito times para a disputa dos playoffs de quartas de final, o ala Henrique Cerimelli espera um reencontro equilibrado na Capital. "A expectativa é para um jogo muito duro, fizemos a final do ano passado e sempre há uma expectativa muito grande para um Bauru e Paulistano. Espero aproveitar a oportunidade, já que venho tendo mais minutos de quadra e fazer um bom trabalho", disse.

O técnico Demétrius Ferracciú destaca que o jogo desta noite será diferente do que foi nas finais do NBB. "Os times são outros, ainda estamos em começo de temporada, nem Bauru nem o Paulistano estão com as equipes 100% fisicamente, tecnicamente e nem com seus principais jogadores. Mesmo assim, há um componente especial por termos decidido o título brasileiro. Há uma rivalidade sadia, que faz parte do esporte", destacou.

Últimas notícias