Esportes - 22/08/2017 - 08h45

Com técnico interino, Vôlei/Bauru enfrenta o Pinheiros

JCNET

O Vôlei/Bauru vai estrear em casa no Campeonato Paulista 2017 hoje a partir das 19h30, no ginásio Panela de Pressão, com o pensamento de tentar a reabilitação após a derrota inicial para o Sesi, em Santo André, em seu primeiro duelo na competição. Mas o time bauruense sabe que não terá vida fácil no confronto, pois vai encarar a forte equipe do Pinheiros, que se reforçou para a temporada 2017-2018 - inclusive, com duas ex-atletas do Vôlei Bauru - e, recentemente, faturou o título da Copa São Paulo.

Para a nova temporada, o Pinheiros, liderado pelo técnico Paulo de Tarso Milagres, manteve oito das 12 atletas do elenco da temporada 2016-2017 (a ponteira Vanessa Janke, a meio Milka e a líbero Ju Paes e as jogadoras formadas na base, como a levantadora Bruna Costa, a meio Lays Freitas, as ponteiras Maira Cipriano e Lana Conceição e a líbero Letícia Gomes). Além disso, o clube fez cinco novas contratações: a levantadora Diana Xavier, a central Roberta Pereira, a oposta Ivna Marra e duas atletas que defenderam o Vôlei Bauru na temporada passada: a oposta Bruna Honório e a ponteira Mari Cassemiro.

Com esse novo elenco, para o técnico interino Fernando Bonatto, que assumiu o comando do Bauru após o desligamento de Marcos Kwiek e Fabiano Kwiek, a equipe paulistana ficou mais equilibrada e rápida. "Teremos de ter bastante atenção, pois o Pinheiros melhorou muito. É um time que aposta muito na velocidade, que acertou um jogo com a Bruna Honório, jogadora com características que eles não tinham, que levou também a Roberta, central que equilibrou muito o jogo com a Milka, e a Mari Cassemiro forma boa dupla com a Vanessa", analisa Bonatto, pela assessoria de imprensa do time, lembrando ainda que o rival também iniciou antes a preparação para a temporada.

"Eles se apresentam sempre antes e treinam visando Copa São Paulo e Campeonato Paulista, que é um trabalho diferenciado do nosso. Apresentamos depois justamente para termos mais tranquilidade para trabalharmos na Superliga."

Por essas razões, Bonatto prega tranquilidade não apenas para o duelo desta noite, mas também para a sequência da temporada. "Foi só um jogo que tivemos no Paulista e agora estamos perto do segundo em um campeonato que é muito forte e em que todas as equipes estão na Superliga. Temos de ter bastante tranquilidade, pois faremos um rodízio com as atletas para testes dentro da competição. Precisamos cuidar de algumas meninas que estão melhorando fisicamente e não acelerar esta etapa porque podemos sofrer muito com lesões mais à frente. Temos de ter tranquilidade também para enfrentarmos uma grande equipe como o Pinheiros, procurar fazer um grande jogo e colocarmos algumas coisas que treinamos durante a semana", ressalta Bonatto.

INGRESSOS

Os ingressos para o duelo entre Vôlei Bauru x Pinheiros estão sendo vendidos na sede da Concilig (Avenida Getúlio Vargas, 3-03). Hoje, também serão comercializados na portaria do ginásio, a partir das 18h. As entradas custam R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.

Além disso, a entrada também será gratuita para alunos de escolas municipais e estaduais mediante agendamento pelo e-mail ingressosvoleibauru@gmail.com, com as instituições escolares necessitando informar o número de alunos que comparecerão à partida.

Últimas notícias