Esportes - 22/11/2017 - 10h25

Com planejamento profissional, Noroeste se prepara para amistosos

JCNET

O Noroeste foi o primeiro dos 20 clubes a iniciar a pré-temporada para a Série A3 do Campeonato Paulista 2018. E a comissão técnica já havia definido antes mesmo da apresentação do elenco, no último dia 6 de novembro, todo o planejamento de treinos físicos, de força, adaptativo técnico, coletivo e recuperação passiva.

A meta do Alvirrubro é, primeiramente, a classificação para a segunda fase no G8 e, depois, buscar o acesso e retornar à Segundona do Estadual. O primeiro desafio da caminhada noroestina será no dia 17 de janeiro, quando o time enfrenta o Mogi Mirim na estreia, às 20h, no estádio Alfredo de Castilho. A diretoria objetiva público de 5 mil torcedores.

O técnico Tuca Guimarães vê com otimismo o trabalho que foi feito de forma antecipada e espera estrear em alto nível. "Trabalhamos três situações para esta pré-temporada. A primeira foi a montagem do elenco. Depois, o nível de treinamento. Desde o primeiro dia nós já estávamos conceituando dentro de uma metodologia de treino que nós queremos para o jogo. Nós fracionamos situações de jogo e transformamos elas em estímulos de treino. E isso é uma forma de trabalhar que eu já trago há bastante tempo. E terceiro, a gente condiciona o atleta junto com isso, trabalhando o ganho de força, potência e resistência específica e da força especial, que é muito importante e é o alicerce para poder disputar bem a competição", destaca.

O treinador noroestino também frisou que na pré-temporada é importante dosar treino com descanso. "Pautamos de forma antecipada uma periodização de carga de trabalho, estímulo, intensidade, volume, recuperação e estamos com tudo muito bem organizado e planejado até a estreia da competição", ressalta, pela assessoria de imprensa do clube.

Já está estabelecido que o Noroeste fará nove jogos em casa e dez fora, sendo que cinco ocorrerão no meio de semana e quatro aos domingos.

O primeiro amistoso dos quatro já confirmados pelo clube será na sexta-feira da próxima semana, contra o Rio Claro, às 16h, na casa do adversário. Depois o Noroeste enfrenta Linense (8/12), Penapolense (16/12) e Mirassol (23/12). A supervisão de futebol tenta fechar calendário para um quinto jogo-treino, na primeira semana de janeiro, possivelmente contra o Grêmio Novorizontino, clube que se prepara para o Paulistão, assim como Linense e Mirassol.

Últimas notícias