Esportes - 07/12/2017 - 07h55

Noroeste visita o Linense em jogo-treino

JCNET

O Noroeste faz, nesta quinta-feira (7), às 17h, seu segundo teste coletivo em mais um amistoso preparatório para a Série A3 do Paulista 2018, desta vez, contra o Linense, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins. Na última sexta-feira, o Norusca empatou em 1 a 1 com o Rio Claro, na casa do adversário que se prepara para a Série A2 do Paulista. Na partida, o Alvirrubro demonstrou defesa consistente, que foi aprovada pelo técnico noroestino Tuca Guimarães.

Desta vez, o time bauruense faz amistoso contra o Elefante, do técnico Moacir Junior, que retornou à equipe no mês passado. O Linense se prepara para mais uma disputa da Primeira Divisão do Paulista. O elenco traz uma mescla da base que disputou a Copa Paulista e está recontratando jogadores que disputaram o Paulistão de 2017.

O Noroeste viaja para o amistoso com os seguintes atletas: os goleiros Ferreira e Airon; os zagueiros Jean Pierre, Marcelinho e Henrique Alemão; os laterais Pacheco, Ricardinho e Lucas Hipólito; os volantes Alex Silva, Maicon Douglas, Michel, Deda, Cleber Sousa e Igor Pimenta; os meias Leandro Oliveira, Vilson, Elivelton, Jadson e Samuel; e os atacantes Rodrigo Tiuí, Gabriel Esteves e Wellington.

"Esperamos uma evolução para esse segundo jogo-treino, principalmente ofensivamente. Defensivamente, o time está encaixado e funcionando bem. Esperamos fazer uma partida equilibrada", disse Tuca, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

ESTRUTURA

A avaliação da comissão técnica é de que o elenco do Noroeste está ficando cada vez mais próximo da condição física considerada ideal para a sua estreia no Estadual, marcada para o dia 17 de janeiro, às 20h, contra o Mogi Mirim, no Alfredão. O Alvirrubro foi o primeiro clube a se apresentar para a pré-temporada, no dia 6 de novembro.

A preparação física do Noroeste, comandada por Diego Kami Mura, que tem também o preparador físico Samuel Gimenes, e recebendo nos trabalhos o suporte de todos os membros da comissão técnica, já estreou uma série de equipamentos novos que chegaram ao clube.

Agora, o Norusca proporciona para os treinos uma espécie de academia multifuncional ao ar livre, no próprio estádio. São utilizados o trenó com peso, barras, anilhas, caixas de saltos, fita de suspensão, bolas, pranchas e discos de equilíbrio.

Últimas notícias