Esportes - 14/09/2018 - 14h10

Bauru Basket encara Pinheiros amanhã, às 18h, em São Paulo

O Pinheiros, que venceu nos últimos segundos o Corinthians por 91 a 89, também está na briga pela ponta da tabela e ocupa a quarta colocação com apenas dois pontos a menos que o time de Bauru: 26 pontos, 15 jogos e 11 vitórias
Assessoria de Imprensa


O Bauru Basket reenconta Pinheiros no final da tarde deste sábado (15), a partir das 18h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Com a vitória desta quinta-feira (a oitava seguida) sobre o Osasco por 62 a 71, o Dragão está na liderança da competição com 13 triunfos em 15 jogos disputados e somando 28 pontos.

No primeiro encontro entre as equipes, pelo primeiro turno do torneio, o time do Bauru venceu Pinheiros por 81 a 54, no dia 10 de agosto. O jogo será o último duelo fora de casa do Bauru Basket pelo segundo turno do Paulista.

FOCO

Para Demétrius Ferracciú, ter vencido o Pinheiros no primeiro turno não é garantia de nada. "O Campeonato Paulista sempre tem jogos difíceis e equilibrados, dentro ou fora de casa. E agora estamos em outra fase.
O jogo de amanhã será de extrema importância para nós, até porque Pinheiros está na disputa pelo primeiro lugar também e está vindo de uma excelente vitória contra o Corinthians.
Precisamos entrar um pouco mais concentrados na partida e evitar erros defensivos, assim nosso ataque fluirá melhor", opina o comandante.

TRABALHO

Dono de 14 pontos, 5 rebotes e 3 assistências na vitória de ontem, Enzo Ruiz sabe que no duelo contra Pinheiros será preciso muita atenção. "Eles têm jogadores muito bons, experientes e com certeza vão entrar com força no jogo. Temos consciência disso e precisamos ter atenção para não deixar que eles ditem o ritmo. Estamos fazendo um bom trabalho, treinando intensamente e queremos voltar para casa com essas duas vitórias", fala o argentino. 

SETEMBRO AMARELO

Sempre engajado nas causas sociais, o Sendi/Bauru Basket já anunciou em suas redes sociais que apoia o Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio. Por isso, o Dragão entra em quadra amanhã com uma camiseta do Centro de Valorização da Vida (CVV), associação que realiza, de forma voluntária, o atendimento a quem precisa de um apoio emocional. Durante todo o mês, a CVV realizará ações em apoio às atividades do Setembro Amarelo.

Para quem quiser ajudar e/ou quiser mais informações, acesse o site: www.cvv.org.br.

TRANSMISSÃO

O duelo entre Pinheiros e Sendi/Bauru Basket será amanhã, às 18h, e terá transmissão pelo site da Federação Paulista de Basquete (www.fpb.com.br) e pela Marca TV, canal 27 da NET (527 NET HD). 

Últimas notícias