Esportes - 07/11/2018 - 08h20

Bauru Basket apanha do Flamengo e segue em baixa no NBB

JCNET

O "calvário" do Bauru Basket segue no NBB11. Com o time tendo cinco desfalques, a derrota para o Flamengo no jogo desta terça-feira (6) poderia ser considerada um resultado normal. Afinal, o time carioca tem um elenco fortíssimo e a equipe bauruense poderia equilibrar as ações com força máxima, mas não contava com peças fundamentais como Alex, Gabriel Jaú, Larry Taylor, Fúlvio e Gui Santos, todos se recuperando de lesões. Além disso, perdeu Samuel Santos, que sofreu entorse no tornozelo direito durante o terceiro quarto. O resultado foi uma derrota por 77 a 47. Foi o quinto revés de Bauru na competição em sete jogos.

A fase é tão difícil que o técnico Demétrius Ferracciú cogita até influência de energia negativa de ex-profissionais que passaram pelo Bauru. "Temos que rezar. Tem muita gente que foi embora que gostaria de estar aqui e ainda não cortou o 'cordão umbilical'. Cada um tem que se proteger dentro de sua fé. O negócio está tão desastroso em termos de lesões que tenho 30 anos de basquete e nunca vi isso", desabafa, em declaração ao site Jornada Esportiva.

Demétrius lamenta a impossibilidade de contar com metade do elenco neste início de Nacional. "Estamos em um período difícil porque estamos passando por muitas lesões inesperadas. Montamos o time para ter 12 adultos, mas estamos apenas com seis disponíveis. Cada um dentro desse time é muito importante e, com as lesões, isso acaba sobrecarregando todo mundo", avalia. "Mas o importante é continuarmos acreditando e nos dedicando como estamos fazendo", projeta, pela assessoria de imprensa do Dragão.

A esperança é poder contar com o retorno de alguns atletas para o duelo desta quinta-feira, às 18h, contra o Minas, novamente em Bauru. Larry Taylor e Fúlvio têm chance de reforçar a equipe. Já Samuel Santos passará por exames hoje para um diagnóstico mais preciso de sua lesão.

Últimas notícias