Esportes - 12/11/2018 - 08h00

Em final eletrizante, Beija-Flor leva Copa Semel 2018

JCNET

Com dois gols em menos de cinco minutos, o Beija-Flor - que perdia do Redentor por 1 a 0 - virou o placar na grande final da 8ª Copa Semel de Futebol, disputada na manhã deste domingo (11) no Estádio Alfredo de Castilho, forçou a disputa de pênaltis e faturou o título da competição por 3 a 1 na cobrança dos penais.

O Beija-Flor havia perdido a primeira partida da final por 1 a 0 no domingo passado. Esse resultado dava ao Redentor vantagem de jogar pelo empate. Precisando da vitória por qualquer placar no tempo normal para sonhar com o campeonato, o Beija-Flor se arriscou mais no ataque.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Edivan sofreu pênalti na lateral esquerda da grande área. Porta foi para a cobrança, mas o goleiro Vinícius defendeu. Aos 36 minutos, Porta voltou a mandar a bola para o fundo da rede, mas o árbitro Ricardo Fabris Fontes marcou impedimento.

Um minuto depois, o camisa 9 teve mais uma chance de abrir o placar. Desta vez, o goleiro do Redentor se esticou e desviou a bola para a linha de fundo. No segundo tempo, o Redentor entrou em campo com três alterações. Aos 9 minutos, Lutti chutou colocado, mas Murilo defendeu.

O Beija-Flor também apostou nas mudanças para levar mais velocidade ao ataque. A partir daí, os times passaram a se revezar na criação de boas jogadas. Aos 26 minutos, Lutti lançou no meio para Ian, que ficou cara a cara com Murilo, mas acabou chutando por cima do travessão.

Aos 29 minutos, foi a vez do Beija-Flor chegar com perigo em um chute de voleio de Rodriguinho. Aos 33 minutos, o atacante Fábio Santos, que entrou no segundo tempo, recebeu a bola de Ian na grande área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, ele abriu o placar para o Redentor.

Aos 42 minutos, Deivid cruzou da direita e Luiz Felipe empatou para o Beija-Flor com gol de cabeça. Aos 46 minutos, o zagueiro Diego Manfio aproveitou cruzamento de Lucas Amaral pela direita e só empurrou a bola para o gol, virando o placar e forçando a decisão do título nos pênaltis.

Dos quatro pênaltis cobrados, o Redentor marcou apenas um, com o zagueiro Vinícius. Já o Beija-Flor converteu três das quatro cobranças, com Nan, Deivid e Igor, e sagrou-se campeão da Copa Semel de Futebol 2018 pela quinta vez.

Últimas notícias