Esportes - 20/11/2018 - 08h15

Reforçado, Bauru Basket pega o Minas

JCNET

O Bauru Basket inicia, hoje, o desafio de buscar um lugar na final da Liga Sul-Americana. Integrante do Grupo F, ao lado dos brasileiros Minas e Flamengo e do argentino Instituto Córdoba, o time bauruense entra em quadra também amanhã e quinta em busca da única vaga em jogo na decisão do título. Todos os confrontos serão realizados na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O outro finalista é o Franca, campeão do Grupo E, que teve sede em Assunção, no Paraguai, e contou com o paraguaio Olimpia e os argentinos Quimsa e Libertad Sunchales. O primeiro desafio bauruense é hoje, às 19h30, contra o Minas.

Bauru chega para a disputa no Rio com desfalques e encarando adversários fortes. Pelo menos, o técnico Demétrius Ferracciú tem boas notícias. Depois de não ter entrado em quadra contra o Mogi pelo NBB por conta de uma inflamação no menisco, o ala Gustavo Basílio está de volta. Além dele, o ala Samuel Santos, que ficou fora algumas semanas por entorse no tornozelo direito, e o ala/pivô Jefferson William, que havia sido poupado dos dois últimos jogos por causa de incômodo na coxa esquerda, também devem reforçar o Dragão.

A única dúvida é o armador Cauê Verzola, que se recupera de uma tendinite. O time segue com as baixas do ala/armador Gui Santos, do ala Alex e do ala/pivô Gabriel Jaú, todos se recuperando de lesões.

"Temos a chance de chegar à final de uma competição internacional. Mas precisamos elevar mais o nosso nível de jogo. Sabemos que precisamos ter atenção porque a Liga Sul-Americana é muito rápida. Viemos buscar essa final e no jogo contra Mogi, na última quinta-feira (pelo NBB), provamos que nossa postura dentro de quadra melhorou e perdemos no detalhe. E nossa postura e atitude para amanhã (hoje) tem que continuar firme e positiva, mas dessa vez, saindo com a vitória", avalia o ala Enzo Ruiz, pela assessoria de imprensa do Sendi.

Últimas notícias