Esportes - 04/12/2018 - 08h15

Diego Souza, ex-Palmeiras, é novo reforço do Noroeste

JCNET

O Noroeste anunciou oficialmente, nessa segunda-feira (3), reforço para o setor de criação do meio-campo. Trata-se de Diego Souza, 25 anos, ex-jogador do Palmeiras e Juventude (RS). O atleta já treina no clube e assinou vínculo até o término da Série A3 do Campeonato Paulista. Outro que assinou contrato no período da noite, só que de extensão de seu empréstimo, foi o atacante Gindre, 25 anos. O atleta que se destacou na Série A3 deste ano pelo Norusca e fez um grande segundo turno na Copa Paulista, cujo vínculo pertence ao Boa, renovou até o término da Terceirona. Ele marcou sete gols pelo Alvirrubro nesta temporada.

Natural de Bariri (50 quilômetros de Bauru), 1,69m de altura, destro, Diego Souza foi formado na base do São Paulo e do Palmeiras. Pelo Alviverde, onde chegou com 17 anos e foi profissionalizado aos 20, atuou nas temporadas de 2012 e 2013. De acordo com o técnico Betão Alcântara, o meia tem um currículo que o gabarita a fazer a diferença no Paulistão.

Em 2014, Diego Souza foi emprestado pelo Palmeiras ao Oeste, onde disputou a Série B do Brasileiro, depois defendeu o Paulista na Série A2 e na sequência jogou a Série C do Brasileiro pela Portuguesa. Defendeu a Ferroviária no vice-campeonato da Copa Paulista de 2016 e no ano seguinte jogou o Gauchão e a Série B do Brasileiro pelo Juventude. Por lá, teve lesão no ligamento cruzado do joelho direito e passou os nove meses seguintes, em 2018, se recuperando.

Últimas notícias