Esportes - 21/12/2018 - 14h40

Richarlyson é o novo reforço do Noroeste

Redação

Filho de Lela, ídolo do Noroeste nos anos 80, o meia Richarlyson é o novo reforço do Norusca para a disputa do Paulistão Série A3 de 2019. Ele foi apresentado ao elenco e faz seu primeiro treino no Alfredão nesta manhã de sexta-feira (21/12). E à tarde será apresentado oficialmente pelo presidente Estevan Pegoraro em coletiva de imprensa no Complexo Damião Garcia.

Richarlyson traz ao Noroeste um vitorioso e invejável currículo no futebol, a começar pelo título de campeão Paulista com o Ituano em 2002. Depois, no São Paulo, sagrou-se campeão do Mundial de Clubes Fifa em 2005 e foi tricampeão brasileiro com o Tricolor em 2006, 2007 e 2008. No Atlético-MG foi bicampeão Mineiro em 2012 e 2013 e campeão da Copa Libertadores da América de 2013, ao lado do irmão Alecsandro, Ronaldinho Gaúcho e grande elenco.

Richarlyson também defendeu a Seleção Brasileira, em 2008, como titular, sob comando do técnico Dunga. O atleta, em grande forma física, com residência fixa em Bauru há anos, completará 36 anos na próxima quinta-feira, dia 27 de dezembro.

O presidente Estevan Pegoraro destaca que Richarlyson recusou propostas de outros clubes e vai defender o Noroeste para escrever a sua história com a mesma camisa e no mesmo estádio onde seu pai se tornou ídolo. Craque da ponta-direita, Lela foi revelado e se destacou no Noroeste de Bauru. Só depois Lela foi para o Coritiba, onde sagrou-se campeão brasileiro em 1985. Outro objetivo do presidente Estevan Pegoraro, que fica para um futuro próximo, é de trazer ao Noroeste o outro filho de Lela, o centroavante Alecsandro.

Últimas notícias