Esportes - 30/04/2019 - 17h10

Prefeitura emite alvará para início das obras do ginásio do Sesi

Redação


A Prefeitura de Bauru emitiu nesta terça-feira (30/04), os alvarás para a execução das obras do complexo esportivo a ser construído pelo Sesi, próximo ao Horto Florestal.

O projeto foi apresentado ao Conselho do Município em reunião na última quinta-feira (25/04) e seguiu para conclusão do processo de aprovação, com a emissão dos alvarás nesta terça. Com a aprovação pelo Conselho, o Sesi poderá dar início às obras.

Com capacidade para 5 mil torcedores, a arena receberá jogos oficiais de vôlei, basquete e outros esportes e também possibilitará o desenvolvimento de atletas locais, além de shows e apresentações.

Em nota, a Prefeitura explica que desde 2017 vem trabalhando para viabilizar a obra junto ao Sesi, que assumiu o compromisso de custear a construção. A prefeitura fará investimentos em infraestrutura urbana no entorno e disponibilizará a área para o estacionamento de veículos.

A Prefeitura também afirma que a construção da arena é uma oportunidade de impulsionar o esporte de alto rendimento em Bauru e de desenvolver políticas públicas voltadas à prática esportiva na cidade. A Secretaria de Esportes e Lazer realizará no atividades em conjunto com o Sesi no local com o objetivo de reforçar junto à população a importância da prática esportiva.

Para adiantar os trabalhos, o Sesi adiantou a licitação, cuja empresa vencedora foi a Paniquar, da Grande São Paulo. A construtora já deixou tudo pronto e só aguarda a emissão da ordem de serviço. A expectativa é de que a obra seja concluída dentro de 12 meses.
 

Últimas notícias