Esportes - 24/06/2019 - 12h35

Atletismo da ABDA traz 11 medalhas dos Jogos Abertos da Juventude

Redação/Assessoria


Os atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) representaram Bauru na Final Estadual da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, disputados em Marília (SP), de 14 a 22 de junho.

A competição organizada pela Secretaria Estadual de Esportes em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília contou com cerca de 4 mil atletas até 18 anos de idade, disputando 16 modalidades esportivas, representando 200 cidades de todas as regiões do Estado de São Paulo.

Ao todo, 30 mil atletas disputaram o direito de estar na tão desejada final durante as fases regionais e sub-regionais. No atletismo, Bauru foi representada pelos atletas da ABDA. O atletismo masculino conquistou a 3ª colocação por equipes e a equipe feminina ficou com a 4ª colocação.

Os principais destaques de Bauru foram, no feminino, Ana Beatriz Trajano, medalha de ouro nos 800m e nos 1500m; Letícia Bello, medalha de ouro nos 5000m; Ana Beatriz Aureliano, medalha de bronze no salto em altura; Kamily Santos, medalha de bronze no salto com vara; e, no revezamento 4x400m, a equipe feminina conquistou a medalha de bronze com as atletas Esther Beatriz, Ana Beatriz Trajano, Letícia Bello e Kamily Helena.

No masculino, os destaques foram Victor Gabriel Assis, medalha de prata no salto triplo e bronze no salto em distância; Danilo Ordonis, prata no salto com vara; Diogo Pereira, medalha de bronze no arremesso do peso; e o revezamento 4x100m, medalha de prata com os atletas Danilo, Ryan Nunes, Diogo Pereira e Rodolfo Henrique.

 

Últimas notícias