Esportes - 20/07/2019 - 08h45

Evento inédito traz cursos e oficinas de capoeira para Bauru

Redação/Assessoria

Mestres de capoeira de quatro estados do país desembarcam em Bauru neste fim de semana para a realização do Primeiro Ginga Bauru Capoeira 2019. Com oficinas e cursos gratuitos, o evento traz as práticas do jogo para a população hoje (20/07).

Em parceria com a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento faz parte do Capoeira para Todos, projeto voltado para crianças e adolescentes do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social, desenvolvido pela Ong Periferia Legal e pelo Grupo Memória Capoeira.

O Primeiro Ginga Bauru Capoeira 2019 será realizado no Sesi, das 14h às 18h, e terá oficinas ministradas pelos mestres Geraldo Baiano, de Diadema, Pequinês, de Goiânia, Toizinho, de Orlândia, Aranha, do mato Grosso do Sul, Carvoeiro, de Curitiba, e Ecologia, do Paraná.

O projeto Capoeira Para Todos atende 260 pessoas entre jovens e crianças e as aulas são oferecidas gratuitamente nos bairros que possuem polos da Ong Periferia Legal e do Grupo Memória Capoeira. As atividades são realizadas nos bairros Jardim TV, Condomínio Residencial Arvoredo, Jardim Colina Verde, Condomínio Residencial Santana, Jardim Chapadão, Pousada da Esperança, Vila Independência, Mary Dota e Nova Esperança.

Serviço
Primeiro Ginga Bauru Capoeira 2019
Data: 20/07
Horário: das 14h às 18h
Local: Sesi, Rua Rubens Arruda, 8-50
Gratuito

Últimas notícias