Esportes - 02/08/2019 - 15h20

Bauru Basket estreia hoje no Paulista

Redação/JCNet

O Sendi/Bauru Basket encara o Rio Claro, hoje (02/08), às 20h, no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro. A partida marca a estreia do Dragão no Campeonato Paulista e também na temporada 2019/20, quando disputará ainda o Novo Basquete Brasil (NBB), a partir de meados de outubro.

O técnico Demétrius Ferracciú terá um elenco bem diferente em relação ao que terminou a última temporada. Ficaram apenas o ala/armador Larry Taylor, o ala/pivô Gabriel Jaú, além de jogadores da base, como o armador Samuel Santos e o pivô Malachias. Saíram atletas como o ala Alex Garcia, que foi para o Minas, o ala/pivô Jefferson, para o São Paulo, e o pivô Lucas Mariano, para o Botafogo. Já entre os reforços para esta temporada estão o armador Lucas Faggiano, que estava no basquete argentino, seu país de origem, o ala Kevin Crescenzi, ex-Flamengo, e o ala Nick Wiggins, canadense que estava na Tailândia e ainda não estreia hoje.

Outros reforços para a temporada foram o armador Lucas Brito, o pivô Gabriel Mendes e o ala/pivô Renato Carbonari, este já bastante conhecido da torcida, pois é bauruense e atuou pela equipe no começo do atual projeto, entre 2008 e 2010. A comissão técnica e diretoria buscam ainda mais um reforço, na posição de ala/pivô, para fechar o elenco. A agremiação teve também trocas na diretoria, com o fim do mandato de Beto Fornazari, no começo do mês passado. O advogado André Goda assumiu como presidente por dois anos.

Após jogar contra o Rio Claro hoje, o Bauru Basket reencontrará a torcida neste domingo (04/08), às 18h, quando pega o São João da Boa Vista, no ginásio Panela de Pressão.

GRUPOS
O Sendi/Bauru Basket faz parte do Grupo B do Paulista, junto com Paulistano, São José, Corinthians, Rio Claro e São João. Já o Grupo A conta com Franca, São Paulo, Pinheiros, Mogi, Osasco, Liga Sorocabana e América.

1ª Fase do Paulista - jogos do Bauru
2/8 - 20h - Rio Claro x Bauru, em Rio Claro
4/8 - 18h - Bauru x São João, em Bauru
7/8 - 20h - Corinthians x Bauru, em São Paulo
9/8 - 20h - São José x Bauru, em São José dos Campos
18/8 - 18h - Bauru x Paulistano, em Bauru
25/8 - 18h - São João x Bauru, em S. João da Boa Vista
27/8 - 19h30 - Bauru x Rio Claro, em Bauru
1/9 - 18h - Bauru x Corinthians, em Bauru
3/9 - 19h30 - Bauru x São José, em Bauru
8/9 - 18h - Paulistano x Bauru, em São Paulo

Regulamento
Os 13 times do Estadual foram divididos em duas chaves, com seis equipes de um lado - a chave do Bauru - e sete do outro. Os jogos são em turno e returno dentro das chaves e os dois primeiros de cada grupo avançam direto para as quartas de final. As equipes que ficarem entre o 3º e o 6º lugar em cada chave disputarão as oitavas. Os playoffs ocorrerão em melhor de três jogos, com o segundo e terceiro jogos sempre na casa do time de melhor campanha. A previsão é de que o Paulista termine em outubro.

Últimas notícias