Esportes - 28/08/2019 - 14h50

Time feminino do Noroeste é apresentado oficialmente

Redação/Assessoria

A equipe feminina sub-17 do Noroeste, a primeira na história do clube, teve apresentação oficial na noite desta terça-feira (27/08), na casa de shows Rancho Music. A equipe é parceria entre Norusca, Semel e Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

A comissão técnica é formada pelo técnico Elton Carvalho, o auxiliar Cleber Krall, o preparador físico Everton Nascimento, a fisioterapeuta Ludmila Castro, o preparador de goleiras Lucas Galvani e a auxiliar de preparação física Larissa Ravanini.

"Um projeto social que já existia com meninas de Bauru, agora parte para alto rendimento, com as cores e a tradição do Esporte Clube Noroeste. Um projeto que tem tudo para dar certo e colher grandes frutos", resumiu o secretário de Esportes, Alexandre Zwicker.

Força Regional
No elenco de 21 meninas, seis são de Bauru, duas de Agudos, três de Lençóis Paulista, duas de Pederneiras, uma de Macatuba, uma de São Manuel, uma de Jaú, duas de Botucatu, uma de Santa Cruz do Rio Pardo, uma de Piracicaba e uma de Resende (RJ).

As goleiras são Gabrielle, 16 anos, e Nicolly, 14 anos; na lateral-direita Beatriz, 14, e Pâmela, 16; na lateral-esquerda Isadora, 14, Miriam, 16, e Raquel, 16; zagueiras Maria Clara, 14, Tayná, 17 e Caroline, 14; volantes Gabriela, 15, e Julia, 16; meias Camila, 16, Isa, 14, Thauane, 16, Beatriz Rocha, 13, Laysla, 16; atacantes Bianca, 16, Maysa, 16, Paola, 16, e Ana Laura, 16.

O Norusca estreou no Estadual com derrota para o Internacional de Franca e volta a campo neste domingo (1), em Bauru, contra Associação Esportiva Realidade Jovem, de São José do Rio Preto.

Os patrocinadores que apoiam o futebol feminino em Bauru são Vitta Residencial, com cota máster, o Novo Thermas de Piratininga, Residem Imobiliária, o Instituto Mix Cursos Profissionalizantes, a Bauru Alarme, além dos convênios com a Start Move Academia de Treinamento Funcional, a Associação Atlética Esporte e Vida e a clínica Centrocard - Centro de Cardiologia. Os uniformes são da Deplaka, marca esportiva que também apoia o projeto.

Domingo é no Alfredão
O próximo compromisso das meninas é domingo (01/09), aniversário de 109 anos do Noroeste, em partida às 15h, no Estádio Alfredo de Castilho, pelo Campeonato Paulista.

Elas vão enfrentar a Associação Esportiva Realidade Jovem, de Rio Preto. As noroestinas estão no grupo 1 e terão também como adversárias a Ferroviária de Araraquara, onde se enfrentam no fechamento do primeiro turno da primeira fase, no dia 8 de setembro, 15h, no Alfredão. Todos os jogos das categorias de base têm entrada gratuita.

Últimas notícias