Geral - 27/12/2018 - 16h30

Nomes de bebês: os preferidos de 2018 e as tendências de 2019

Redação/MdeMulher

O reinado das Alices parece estar no fim! Depois de dominar o ranking e as listas escolares desde 2015, um novo nome foi o preferido dos pais em 2018. Helena é o novo queridinho da vez, segundo o levantamento da plataforma BabyCenter, feito a partir de 501 mil nomes de bebês.

Além de Helena, Eloá e Manuela também estão em alta para as meninas. Sophia, outro sucesso, caiu quatro posições e agora ocupa o 7º lugar nas preferências dos papais e mamães.

Já para os meninos, Miguel continua na liderança pelo oitavo ano seguido, mas Enzo caiu. Se você não se importa que seu filho tenha muitos xarás por aí, pode apostar em Heitor e Benjamin, outros nome que estão subindo no páreo.

Para os garotos, a inspiração nos nomes bíblicos é bem presente. Davi, Matheus, Noah, Lucas e até Calebe e Levi entram na lista dos preferidos.

Como sempre, as escolhas dos nomes são influenciados por filmes, seriados, sertanejos, novelas, jogadores de futebol e artistas. Mas sempre tem quem prefira recorrer à família. Isso pode explicar o porquê de um nome clássico como Helena estar no topo, já que muitas pessoas resolvem homenagear as avós ou bisavós quando têm filhos.

Veja as dez primeiras posições em 2018:

Menina
1-Helena
2-Alice
3-Laura
4-Manuela
5-Valentina
6-Sophia
7-Isabella
8-Heloísa
9-Luiza
10-Júlia

Menino
1-Miguel
2-Arthur
3-Heitor
4-Bernardo
5-Davi
6-Théo
7-Lorenzo
8-Gabriel
9-Pedro
10-Benjamin

Para 2019
Para o próximo ano, alguns nomes de meninas são tendência como Lorena, Milena, Cecília e Ana Laura, além das variações de Antonella (Fiorella, Micaella, Donatella, Ariella…). Nomes de princesas da Disney como Aurora, Bela e até Moana, também performam entre as escolhas.

As tendências para o próximo ano ainda seguem a mesma linha de influência das celebs. Nomes de filhos de famosos continuam sendo bem rankeados como Joaquim e Benício (escolha de Angélica e Luciano Huck), Benjamim (como o filho de Gisele Bündchen), Enrico (filho de Karina Bachi), Theodoro (como o bebê de Michel Teló  e Thais Fersoza, e similar ao de Sandy, que preferiu Theo) e até nomes compostos saídos de novelas, como Maria Vitória, protagonista de “Tempo de Amar“.

Henry, Ravi e Oliver são nomes com influências gringa que também prometem bombar em 2019. Valentim, nome que saiu da novela “Segundo Sol” e do seriado infantil “Valentins”, também fará sucesso.

Exterior
No geral, nomes curtos continuam sendo tendência no mundo todo, além daqueles que remetem à paz, como Hope (esperança, em inglês) e Harmony (harmonia, em inglês). Referência à mulheres fortes e feministas também estiveram em alta, como Ada (Lovelace), Amelia (Earhart) e Rosa (Parks).

Últimas notícias