Geral - 05/02/2019 - 17h00

Mulher reclama de mãe amamentando em público e leva jato de leite no rosto

Redação/Revista Crescer

 

Uma mãe que amamentava seu bebê em um café, em Dartfood, na Inglaterra, não conseguiu se conter ao ouvir a reclamação de outra mulher, que também estava no local, mas acompanhada de seu marido. Além de xingá-la, ela pressionou o peito, o que fez com que um jato de leite voasse diretamente na face da outra. A história foi contada em um grupo de Facebook da cidade de Dartford. A mulher que reclamou postou a seguinte mensagem:

“Escrevo para esta mulher que acha que é apropriado amamentar seu filho em público perto de crianças e distraindo facilmente maridos sentados próximos. Não acho que foi necessário reagir como você reagiu porque eu lhe pedi para ir a um lugar privado. Você me xingou e esguichou seu leite em mim, isso foi desnecessário. Espero que você esteja envergonhada de si mesma!”.

 


No entanto, como era de se esperar, a mensagem teve o efeito contrário do que o pretendido por quem a escreveu. A maioria do público defendeu a mãe que amamentava o filho e criticou a postura e o julgamento do texto.

“Eu também teria muitas palavras pra te falar se me pedisse para amamentar meu filho em lugar privado. Tem algo muito errado com as pessoas que acham que amamentação é inapropriado”, dizia uma mensagem.

“Você mereceu. Ela estava amamentando seu filho e você interferiu na vida dela, não o contrário”, escreveu outra pessoa.

Segundo o site Daily Mail, a Inglaterra aprovou recentemente uma lei que protege o direito de mulheres de amamentarem livremente seus filhos em cafés, restaurantes, lojas e transporte público e criminalizam qualquer ofensa em relação a isso. “Você nunca deve se sentir desconfortável enquanto amamenta em público”, diz um guia sobre o tema da secretária de saúde inglesa.

Últimas notícias