Geral - 19/06/2019 - 16h15

Data da morte de André Matos pode virar dia do metal

Uol

Deputados estaduais de São Paulo e Goiás querem transformar o dia 8 de junho, data da morte do cantor André Matos, no dia do heavy metal. O cantor morreu aos 47 anos após sofrer um infarto. Um projeto semelhante também foi protocolado pelo município de São Paulo pelo vereador Quito Formiga na terça-feira (11/09).

Em São Paulo, o deputado estadual Coronel Telhada protocolou o projeto de lei 773/2019 na última quinta-feira (13/09) na Assembleia Legislativa de São Paulo. O projeto foi publicado no Diário Oficial do estado no sábado (15).

Em sua justificativa, o deputado diz que a data foi escolhida pelos fãs do cantor em uma petição pública que atingiu, até a publicação do projeto de lei, 34.989 assinaturas. O texto destaca ainda que André Matos era um paulistano conhecido mundialmente, valorizado pelo seu trabalho como cantor, compositor, maestro e pianista brasileiro.

Em Goiás, o projeto de lei do Dia do Heavy Metal, feito pelo deputado Henrique Arantes, foi apresentado ontem. Em sua justificativa, o parlamentar disse que é um entusiasta do heavy metal brasileiro e afirmou que o Angra e o Sepultura "são as duas bandas mais famosas de heavy metal que o Brasil já teve" e destacou que Andre Matos "colocou o Brasil em um cenário que é predominantemente alemão, inglês e estadunidense".
 

Últimas notícias