Geral - 26/07/2019 - 13h55

Agudos celebra seus 121 anos

Redação/JCNet

O município de Agudos está em festa. Neste sábado (27/07), a cidade completa 121 anos e a Prefeitura preparou extensa programação, que segue até este domingo (28/07). Carreatas, missas, distribuição de bolos e shows com DJs, com o Palhaço Tubinho e com grupos musicais de estilos variados agitarão o município e o distrito de Domélia (veja mais abaixo).

A maioria das atrações artísticas e humorísticas ocorre na Praça Tiradentes.

Hoje, a festa começa pelo distrito de Domélia, onde haverá, a partir das 17h, distribuição de bolo de aniversário e show a partir das 20h, com DJ Panthera. Na Praça Tiradentes, às 18h, está programada aula pública e apresentação de Zumba e da Associação Garra de Tigre de Kung Fu.

No sábado de aniversário, a comemoração começa por volta das 14h, com Ato Ecumênico e oração pela cidade, seguida da apresentação do Palhaço Tubinho, às 15h, na Praça Tiradentes. Às 17h, tem a distribuição do bolo de aniversário e refrigerante. Às 20h, a banda Fruto Proibido se apresenta, com repertório eclético.

No domingo, a comemoração é dobrada. Dia de São Cristóvão, a data conta com missa, carreata e a tradicional benção dos veículos. À noite, às 20h, o Grupo Domingueiros do Samba encerrará as festividades na Praça Tiradentes.

Cristovão
A Festa de São Cristóvão e que também comemora o aniversário de Agudos será realizada pela Paróquia São Paulo Apóstolo, domingo.

A missa campal ocorre às 8h, na frente da Capela São Francisco de Assis. Após a celebração, haverá carreata e cavalgada. No local haverá feira de artesanatos e praça de alimentação.

Você Sabia?
Conhecida como a cidade das águas e capital da cerveja, Agudos, a exemplo da maioria dos municípios do Interior, foi fundada por cafeicultores. Seus primeiros sinais de povoamento foram registrados por volta de 1855, mas a lei que criou o município de São Paulo dos Agudos só foi promulgada 43 anos depois. Arquivos  históricos contam que Agudos era para ter sido o ponto de partida dos trilhos da antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, mas, por burocracia e discussões políticas, a empresa avançou mais 13 quilômetros, se instalando em Bauru.

Últimas notícias