Geral - 26/08/2019 - 14h55

Espero que os brasileiros tenham presidente à altura, diz Macron

Redação/G1

O presidente da França, Emmanuel Macron, criticou nesta segunda-feira (26) um comentário feito em rede social por Jair Bolsonaro sobre a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, classificando-o de "extraordinariamente desrespeitoso"
 
O chefe de estado francês disse ainda esperar que os brasileiros tenham rapidamente um presidente à altura do cargo.


"O que eu posso dizer? É triste, é triste. Mas é triste, em primeiro lugar, para ele e para os brasileiros. Eu penso que as mulheres brasileiras têm, sem dúvida, vergonha de ler isso de seu presidente”, afirmou em Biarritz, onde participava do encontro do G7. Confira a fala do presidente francês:

 


O presidente francês se referia a um post de Bolsonaro, no Facebook, sobre a atuação de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) em Porto Velho para combater as queimadas na Amazônia. Um seguidor postou fotos dos presidentes acompanhados de suas esposas com a seguinte pergunta: “Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?”. O seguidor ainda acrescentou “é inveja presidente do Macron pode crê (sic)".

Bolsonaro respondeu ao comentário dizendo “Rodrigo Andreaça não humilha kkkkk”.




Os dois casais presidenciais, brasileiro e francês, têm em comum a diferença de idade, sendo que Brigitte Macron, de 66 anos, é mais velha que o marido, que tem 41 anos. Já Bolsonaro tem 64 anos, enquanto sua esposa, Michelle, tem 37.

 

Últimas notícias