Geral - 02/10/2019 - 16h55

Amizade entre menina e pitbull conquista as redes sociais

Redação/Crescer

A pequena Laura, 1 ano, e seu melhor amigo de quatro patas, o pitbull Bruce, conquistaram a internet com suas fantasias de A Bela e a Fera na comemoração do primeiro aniversário da menina. As imagens compartilhadas na última quarta (25) nas redes sociais pela mãe da garotinha, Roberta Moura, de Teresópolis (RJ) receberam milhares de curtidas e centenas de comentários, mas a amizade entre essa dupla começou muito antes do sucesso do mundo virtual.

Em entrevista à revista Crescer, Roberta conta que Bruce se tornou parte da família quando tinha três meses e foi o último filhote de sua ninhada a encontrar um lar. “Ele era muito medroso no começo. Eu e meu marido não resistimos”, lembra Roberta. “Quando minha barriga começou a crescer durante a gestação da Laura, ele sempre ficava com a cabeça apoiada nela e depois que a bebê nasceu não desgruda dela (fotos abaixo). Sempre foi muito carinhoso e protetor”.



No dia a dia, Laura e Bruce são inseparáveis. Costumam tirar sonecas juntos e brincar de bola. Por isso, Roberta teve a ideia de escolher um tema para a festa de aniversário da filha que incluísse o cachorro. “O amor dos dois precisava ser celebrado e sempre gostei de A Bela e a Fera. Quando contei o que estava planejando para meu marido, ele topou na hora. A Laura ficou radiante com a companhia do Bruce e ele ficou solto na festa, brincando e tirando foto com todos os convidados. Foi um sonho realizado”, afirma.


Apesar de a grande maioria dos comentários nas imagens ser positiva, alguns usuários afirmam considerar “perigosa” a proximidade entre Laura e o pitbull. Para Roberta, isso é preconceito. “Até no meu prédio já fizeram um abaixo-assinado para expulsar os pitbulls, mas não conseguiram apoiadores suficiente porque os moradores sabem que são muito mansinhos. Mesmo assim, no condomínio, respeito as regras e sempre ando com ele utilizando guia e focinheira. Para mim, quem forma o cachorro é o dono, independente da raça”, diz.

Últimas notícias