Música - 12/02/2019 - 09h35

'Shallow', hit premiado de Lady Gaga, vira forró, arrocha e MPB acústica

Redação/G1
 
"Shallow", a canção que embala o amor de Lady Gaga e Bradley Cooper no filme "Nasce uma estrela", tem acumulado versões brasileiras - como todo bom hit gringo - quase na mesma velocidade em que coleciona prêmios.
 
Na temporada de premiações, a composição de Gaga, Andrew Wyatt, Anthony Rossomando e Mark Ronson já levou um Globo de Ouro, um Critics' Choice Movie Awards e dois Grammy, além de indicações ao Oscar.
 

 
Já no Brasil, ela ganhou violãozinho de MPB acústica, ritmo de forró e até batidas de arrocha. E, é claro, letras em português.
 
Tente imaginar a reação de Gaga ao descobrir que seu refrão profundo sobre um mergulho reconfortante virou, por exemplo, o sensual "Corro o risco / Sei o perigo / Mas quero amar você / Se o teu corpo é um labirinto / Eu quero me perder".
 
Antes, ouça abaixo essa e outras versões do hit:
 
"Labirinto" (Priscila Senna e Banda Musa)
 

 
'No chão' (Banda Desejar)
 
 
 
'Surreal' (Desejo de Menina)
Aparentemente o Brasil descobriu que "Shallow" tem tudo a ver com forró. O gênero também é a estrela da criação dessa banda de Petrolina (PE), conhecida por hits como "Diga sim pra mim" ("Case-se comigo numa noite de luar...").

 
'Shallow' em português (Lukas Gadelha)
O youtuber, que cria versões traduzidas para músicas famosas, lançou uma releitura mais literal de "Shallow", com voz e violão de MPB acústica.

 
 
Últimas notícias