Música - 30/03/2019 - 09h05

Neste domingo tem Vitória Rock no Parque Vitória Régia

Redação

O Vitória Rock, tradicional evento realizado pela Secretaria de Cultura e um dos maiores evento de rock do interior paulista, está de volta neste domingo (31/03). O evento começa às 16h e a entrada é gratuita.

Confira os detalhes na reportagem de Ricardo Bizarra:



As bandas
Artigo DZ9
Banda de hardcore punk formada em meados de 2001 em Agudos. O nome do grupo faz referência ao artigo número 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz que todos têm o direito à liberdade de opinião e expressão. A banda participou de inúmeras compilações nacionais e internacionais, entre elas uma compilação internacional beneficente a refugiados sírios, sendo essa realizada pelo coletivo italiano-grego “The Dark Skies Above Us”.

A banda conta com duas demos, a primeira lançada em 2004, intitulada "Direitos? Conceitos? Extremamente Violados!", e a outra, em 2006, com o nome "Sociedade Apática". Ambas foram lançadas em formato D.I.Y. Em 2011 lançam "Cárcere Moral" que deu origem a full length "Liberte-se do medo de se expressar". As letras abordam temáticas de contestação e questionamentos políticos, sociais, ambientais e existenciais. Atualmente a banda é composta por Siic (vocal), Juninho Smega (guitarra e vocais), Leo (baixo e vocais) e Júnior Miguel (bateria).

Banda Shotdown
Formada em 2009, a banda Shotdown iniciou seu percurso tocando covers de Metallica, Motley Crue e Pantera, que foram a inspiração para as composições que vieram em 2011. Nesse mesmo ano, a banda começou a se apresentar mesclando covers do gênero com músicas próprias, que seguiam o mesmo estilo, em festivais independentes e em bares. Já em 2012, tocaram em um festival chamado Planeta Rock, em São José do Rio Preto-SP. Em 2015 lançaram dois singles, “Murderground” e “Hidden Asylum”, com lyric video no Youtube. Nesse mesmo ano tocaram no festival Metal Land, em Altinópolis-SP, mesmo festival em que tocaram Sepultura, Krisiun, Tuatha de Danann, André Matos, entre outros. Com as músicas compostas em inglês, o objetivo da banda é ter um público tanto brasileiro quanto internacional.

Order of Destruiton
O Order of Destruction nasceu com o intuito de fazer Thrash Metal inspirado em ídolos nacionais como Sepultura, Violator e JackDevil, e ainda bandas tradicionais como Megadeth. Formado em 2013 na cidade de São José do Rio Preto, até 2016 era somente uma banda de garagem. Após uma troca de membros a banda firmou a atual formação e só assim deu início aos trabalhos de fato que culminaram nos singles "By Myself" (2016) e "Let it Rise" (2018), além do EP "Disobey" (2017). Todos os trabalhos do Order of Destruction foram gravados, produzidos e mixados no Estúdio Zarref em São José do Rio Preto, pelas mãos, ouvido e mente de Henrique Ferraz. Sua principal característica são riffs rápidos e pesados, breaks de arrepiar e letras transgressoras. A banda é composta por João Gallo - Vocal & Guitarra, Airam Souza- Bateria, JoãoLavinas - Baixo, Guilherme Henrique - Guitarra.

Serviço
Vitório Rock
Local: Parque Vitória Régia
Domingo, 31 de março
A partir das 16h
Gratuito

Últimas notícias