Música - 20/04/2019 - 11h20

Álbuns de Sandy & Junior voltam às lojas

Redação/G1

Desde que Sandy & Junior confirmaram em março a volta aos palcos, 12 anos após a separação da dupla, uma forte onda de nostalgia, de inesperadas proporções fenomenais, envolve a turnê Nossa história.

Shows extras foram agendados diante da alta procura por ingressos das apresentações – a ponto de os irmãos terem decidido estender até outubro, com dois shows adicionais na cidade de São Paulo (SP), a turnê inicialmente programada para acontecer de 12 de julho a 21 de setembro.

Atenta à demanda, que surpreendeu até mesmo os artistas, a gravadora detentora do acervo fonográfico da dupla, Universal Music, percebeu que a onda de nostalgia também envolve a procura por CDs e DVDs de Sandy & Junior. Tanto que irá repor em catálogo a partir de 10 de maio, em edições em CD, os álbuns mais cultuados da obra da dupla que cresceu em cena.

Voltam às lojas títulos da fase juvenil de Sandy & Junior, quando eles adotaram uma sonoridade assumidamente pop que ampliou a popularidade dos irmãos paulistas.

Os álbuns repostos em catálogo são Era uma vez… Ao vivo (1998), As quatro estações (1999), Quatro estações – O show (lançado em CD em 2000 com quatro capas diferentes alusivas às quatro estações do ano), Sandy & Junior (2001) e Sandy & Junior Acústico MTV (2007).

Um sexto título, Ao vivo no Maracanã (2002), será relançado no formato de DVD, previsto para chegar em junho ao mercado fonográfico.

Em 26 anos de carreira fonográfica, iniciada em 1991 e interrompida em 2007 com a dissolução da dupla, Sandy & Junior lançaram 12 álbuns de estúdio e quatro registros ao vivo de shows.

Últimas notícias