Música - 22/07/2019 - 13h40

'Bohemian Rhapsody' é o clipe mais antigo a alcançar 1 bilhão de visualizações no YouTube

Redação/Vagalume

"Bohemian Rhapsody", do Queen, acaba de alcançar mais uma grande marca para a sua história.

Após o clássico ter sido considerado a música mais reproduzida do século XX nos serviços de streaming, chegou a vez do clipe da faixa bater o recorde de um bilhão de visualizações no YouTube, tornando-se, agora, o vídeo mais antigo, lançado antes dos anos 90, com maior número de reproduções na plataforma.

Nesta segunda-feira (22/07), os dois membros originais da banda, Brian May e Roger Taylor, resolveram comemorar a conquista com os fãs e lançar, em parceria com a Universal Music e com o YouTube/Google, uma nova versão remasterizada do clipe, que foi gravado em 1975.

Veja:




Um belo recorde para um dos maiores clássicos da música e do rock, que aumentou ainda mais a sua popularidade após a estreia do premiado longa biográfico, de mesmo nome, lançado no ano passado.

Os dois integrantes ainda complementaram a comemoração anunciando que vão divulgar mais vídeos, desta vez, com a participação dos admiradores do grupo. "Queremos agradecer a todos vocês e celebrar com nossos incríveis fãs ao redor do mundo criando três novos clipes para nossas músicas, todos com a participação de vocês! Seja você um músico, cantor, dançarino, artista visual ou apenas alguém que queira se divertir. Vá em www.youarethechampions.com para mais detalhes, e nos veremos pelas estradas por aí."

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“We are honoured that Bohemian Rhapsody has just hit one billion views on YouTube. We want to thank you all and celebrate with our amazing fans all around the world by creating three new music videos to our songs, all featuring you! Whether you are a musician, singer, dancer, visual artist or you just want to have some fun. Go to www.youarethechampions.com to find out more and we’ll see you on the road somewhere.” @brianmayforreal and @rogertaylorofficial (Link in Bio ⬆️)

Uma publicação compartilhada por Queen (@officialqueenmusic) em

Últimas notícias