Música - 04/07/2019 - 14h55

Rolling Stones tocam 'Mercy Mercy' que há 50 anos estava fora do repertório

Redação/Vagalume

Os fãs dos Rolling Stones que foram ver a banda na noite de ontem em Washington DC, na verdade em Landover, tiveram a chance não só de escutar "(I Can't Get No) Satisfaction", "Start Me Up", "Miss You", "" e outrs que são presença contante nos setlists do grupo, mas também uma verdadeira raridade. Isso porque, pela primeira vez em 50 anos eles tocaram "Mercy Mercy" em um show.

Pouco conhecida, essa cover do soulman Don Covay era a música de abertura da edição americana de "Out of Our Heads", o terceiro álbum deles (na versão britânica, ela era a segunda faixa) de 1965. Os Stones a tocaram com frequência ao vivo em 1965 e 1966 e depois a relembraram, pela última vez até ontem, no famoso show de 1969 no Hyde Park que irá fazer exatos 50 anos amanhã, dia 5.

O show de ontem teve também mais algumas músicas que não costumam ser tocadas com muita frequência por eles, como "Rocks Off" de 1972, que foi a escolhida pelo público para ser ouvida na votação que eles sempre fazem antes de cada concerto e "Let It Bleed" de 1969.

Um fã filmou a performance de "Mercy Mercy":

 

 

 

Últimas notícias