Música - 10/09/2019 - 16h25

Rock in Rio faz leilão em prol da Amazônia

Redação/Assessoria

O Rock in Rio colocou seu acervo de guitarras assinadas por artistas no leilão Por Um Mundo Melhor (Fans4Change), que tem toda a verba angariada revertida em árvores para o projeto Amazonia Live. São instrumentos que desde o Rock in Rio 2010 vem sendo assinadas por grandes nomes da música nacional e internacional.

Desde a abertura do leilão no dia 26 de agosto, já foram mais de 350 lances, dos quais o mais alto já chega a mais de 13 mil reais para um Meet&Greet e guitarra autografada pelo Imagine Dragons no Rock in Rio.

Cronograma
Para os leilões de Meet and Greet, os lances terminam no dia 22 de setembro. Já para os leilões dos artistas do primeiro fim de semana do festival, terminam no dia 02 de outubro. E o dos artistas do segundo fim de semana do festival, os lances se encerram no dia 10 de outubro.

Para participar
A participação é muito simples, basta acessar a plataforma eSolidar – www.esolidar.com/rockinrio (responsável por todos os leilões realizados pelo Rock in Rio). Nesta edição, assim como em 2017, todo o valor angariado terá como destino a reflorestação da Amazônia, com gestão das verbas a cargo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e execução do projeto a cargo do Instituto Socioambiental (ISA).

Todas as verbas doadas serão depositadas diretamente na conta do Funbio. Para quem desejar contribuir somente doando uma árvore, basta acessar o site www.esolidar.com/npo/detail/1032-fundo-brasileiro-para-a-biodiversidade.

Desde 2016, o Rock in Rio já plantou mais de 3 milhões de árvores e tem uma ambiciosa meta de restaurar 28.000 hectares na Amazônia até 2023.
 

Últimas notícias