Bauru - 14/08/2019 - 09h15

Oitavo Ecoponto será inaugurado hoje

Redação
Servidores trabalham nas obras do Ecoponto Santa Edwirges. 
Fotos: Leandro Gonçalves/Prefeitura de Bauru
 
A Prefeitura Municipal inaugura nesta quarta-feira (14/08), às 16h, mais um Ecoponto, desta vez na região do Parque Santa Edwiges/Vânia Maria. 
 
Este Ecoponto foi construído pela Secretaria do Meio Ambiente (Semma) na área de um antigo poço desativado do DAE, no quarteirão 1 da rua Francisco do Rêgo Carranca. O horário de funcionamento é mesmo dos demais, de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
Assim como os outros Ecopontos, o local possui caçambas para depósito de materiais, espaço coberto para armazenamento de objetos que acumulam água e uma parte administrativa.
 
A finalidade da criação dos Ecopontos é a de disponibilizar aos munícipes locais adequados para o depósito de entulho, pneus, móveis, eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias, resíduos de jardinagem, tudo em pequenas quantidades, ou seja, até 1 metro cúbico (equivalente a uma carroceria de picape).
 
A prefeitura destaca que os materiais devem ser depositados nas caçambas dentro dos Ecopontos (local adequado e preparado para recebê-los) e jamais podem ser deixados nas calçadas, atitude que compromete o objetivo do serviço.
 
Jardim Europa
A prefeitura afirma que pretende inaugurar, ainda neste ano, mais um Ecoponto na região do Jardim Europa, através de contrapartida de um empreendimento.
 
Além do Ecoponto que será lançado hoje, os outros sete em funcionamento estão localizados no viaduto Antônio Eufrásio de Toledo, Mary Dota, Jardim Redentor, Pousada da Esperança, Edson Francisco da Silva, Parque Viaduto e Núcleo Octávio Rasi.
 
Vandalismo
Um problema que afeta os Ecopontos são os atos de vandalismo. A Semma pede a colaboração da população no sentido de auxiliar na vigilância dos locais. Caso alguém perceba movimentação estranha, deve acionar a Polícia Militar, pelo 190, ajudando, assim, a evitar furtos de materiais e depredação dos espaços.
 
Últimas notícias